sábado, 28 de abril de 2012

A vida começa nos jardins
e no princípio tudo é muito
mais belo e colorido entre flores.
A rosa cravada em espinhos –
há nela a essência e o perfume
das mais surpreendentes emoções –
síntese de delicadeza e perfeição
in un perfetto paradiso
te empresta beleza e charme
e é agora simples graça
e sedução, gentilmente
presa em teu vestido.
Em ilusões criadas
à partir de fragrâncias
é neles que me perco completo
em teus braços e beijos de
rebelde fiore e selvagem
e adormeço ainda entorpecido
pela mesma menina fria
“bella come la luna piena,
pura come il fulgido sole”*
e sempre acordo depois
com o gélido orvalho sobre mim
resfriando e aumentando a dor
di amore immaturo e possessivo
e me levando aonde é mais forte
mia amata solitudine.
Então me vejo correndo
fugindo de ti e de mim
estupidamente veloz e aleatório
em campos e colinas floridas
ou imóvel e depressivo
enraizado junto ao chão
como uma orquídea maldita
num jardim de Burle Marx.

A vida começa nos jardins
e às vezes termina neles.

19/10/96 0:37
Cântico de Salomão 6:10

Jailton Matos

0 comentários:

Postar um comentário

 
Copyright (c) 2010 Toda e Qualquer Poesia. Design by Wordpress Themes.

Themes Lovers, Download Blogger Templates And Blogger Templates.