segunda-feira, 9 de abril de 2012


Há Coisas

Há coisas sobre mim
que nem eu mesmo sei.
Por exemplo, sempre pareço
mais feliz e satisfeito
quando estou sofrendo.
Há coisas sobre mim
que ninguém sabe
e se soubessem me entenderiam
talvez, ou talvez nunca.
Há coisas sobre mim
que só você sabe
e bem por isto
já faz parte de mim.
Há sobre mim coisas
que não controlo
nem posso controlar
nem controlaria se pudesse.
Há em mim um pouco
da essência de todos os metais.
Há em mim este insustentável
orgulho, intrínseco aos mortais.
Há em mim o fascínio
pelo tempo e seus efeitos
e pela tirania e fatalidade
com que governa nossas vidas.
Há em mim a ardente
paixão terrena que me escraviza
e marca a ferro em brasa
de sua propriedade.
Há em mim a coragem
e o destemor para a luta.
Há em mim o medo
e isto é o que mais me assusta.
17/09/96 0:00

della Rosa

0 comentários:

Postar um comentário

 
Copyright (c) 2010 Toda e Qualquer Poesia. Design by Wordpress Themes.

Themes Lovers, Download Blogger Templates And Blogger Templates.