domingo, 20 de maio de 2012


Amanhã serei um gigante
e conquistarei o mundo.
Serei gente grande
e no espanto de quem me encontrar
todos me temerão.
Serei um imperador
e nas raias sinuosas da lucidez
farei do mundo todo
um grande e alegre hospício.
Serei o dono das coisas
e no enorme tabuleiro de xadrez
em que controlarei o jogo das vidas
debater-me-ei em luta comigo mesmo
e superar-me-ei no árduo traçar
de estratégias e sairei vencedor
e as peças, subservientes
aos meus caprichos insanos
cairão diante de mim.
Amanhã serei homem
com asas de anjo
e voarei para bem longe,
onde nem o espaço me pode alcançar,
farei do incógnito subconsciente
minha casa, e do tempo
meu brinquedo particular.
Serei livre, livre de mim
e terei deixado para trás
a melancolia dos sentimentos
e das paixões humanas.
Serei tudo o que as pessoas mais querem
e o que elas mais odeiam
e têm medo de ser.
Amanhã serei mercúrio cromo
nas almas; serei o descobridor
das inocentes e o libertador
delas.
                                       03 e/ou 04/06/96

0 comentários:

Postar um comentário

 
Copyright (c) 2010 Toda e Qualquer Poesia. Design by Wordpress Themes.

Themes Lovers, Download Blogger Templates And Blogger Templates.