quinta-feira, 5 de março de 2015

Uma Vida Literária: Esconderijos do Tempo

Como quem me conhece sabe que adoro ler, meu melhor amigo, Thiago, me deu de presente um livro de Quintana, o “Esconderijos do Tempo”.
Fui tomada por uma nostalgia, uma sensação de que a poesia tinha entrado no meu quarto e se escondido em algum canto, pra nunca mais sair. Cada página mostra a expressão do amado poeta que conquistou o Brasil com seus versos maravilhosos. Quintana soube falar o que sentia e fazer com que nos identificássemos de maneira singular.
Indico essa obra pra quem quer sentir a beleza da poesia, ler um livro de qualidade e relembrar a obra de um poeta tão simples e expressivo da nossa literatura. Doce, gostoso, agradável e capaz de nos fazer viajar!
Deixo aqui um dos poemas do livro, só pra mostrar o quanto é bom:



Se o Poeta Falar Num Gato

Se o poeta falar num gato, numa flor,
num vento que anda por descampados e desvios
e nunca chegou à cidade...
se falar numa esquina mal e mal iluminada...
numa sacada... num jogo de dominó...
se falar naqueles obedientes soldadinhos de chumbo que morriam de verdade...
se falar na mão decepada no meio de uma escada de caracol...
Se não falar em nada
e disser simplesmente tralalá... Que importa?
Todos os poemas são de amor!



Um forte abraço ao Thiago Moraes e a você que me lê!
_

0 comentários:

Postar um comentário

 
Copyright (c) 2010 Toda e Qualquer Poesia. Design by Wordpress Themes.

Themes Lovers, Download Blogger Templates And Blogger Templates.